Inovação sem fronteiras!
Pensamento Estratégico e Inovação como Diferencial competitivo
A inovação tornou-se um meio de assegurar vantagem competitiva e uma abordagem profícua no sentido de defender posições estratégicas. Assim sendo, as organizações no século XXI devem estar preparadas para renovar seus produtos, serviços e processos, competências e desenhos organizacionais de forma contínua, dentro de um modelo de pensamento estratégico no qual as decisões estratégicas organizacionais garantam a sustentabilidade de seu negócio e vantagem competitiva por meio da inovação.
Objetivo: habilitar os gestores a desenvolver soluções estratégicas inovadoras.
Conteúdo Programático:
-
A evolução do pensamento estratégico no Brasil.
-
O perfil do executivo brasileiro relacionado ao pensamento estratégico.
-
A importância do pensamento estratégico no ambiente de negócios.
-
A dinâmica de construção da gestão estratégica nas organizações.
-
A estratégia do Oceano Azul.
-
Estudo de casos e dinâmicas com o grupo.
Resultado Esperado: o desenvolvimento da percepção da contribuição do pensamento estratégico nos resultados empresariais.
Duração: 16 horas.
Entre em contato conosco para obter mais informações: contato@inei.org.br
Inovação e Criatividade em Marketing e Comunicação Integrada
Apresentação:
Pensar “fora da caixa”, quebrar paradigmas, ver o antigo de forma nova, trazer novas alternativas, são ações fundamentais para a solução criativa de problemas e o desenvolvimento de ações inovadoras para organizações de qualquer porte a que atuam em qualquer setor. O desenvolvimento do potencial criativo dos colaboradores da organização exerce um impacto direto no desenvolvimento da competência da inovação. Este seminário objetiva desenvolver o potencial criativo e inovador de funcionários e colaboradores das empresas, visando promover soluções e inovações de maior valor agregado para seus clientes internos e externos usando os modelos de marketing digital.
Objetivos:
O presente seminário tem como objetivo habilitar os colaboradores das empresas à:
Descobrir e criar oportunidades de inovação em suas estratégias de marketing e comunicação integrada.
Conteúdo programático:
-
Aplicar princípios e ferramentas que incrementam a geração e avaliação de idéias.
-
Incrementar e utilizar competências necessárias para a geração, venda e implementação de inovações, tais como a criatividade, a flexibilidade e a habilidade em vender idéias.
-
Explorar as mudanças comportamentais e o potencial estratégico de novas tecnologias e ferramentas, tais como as comunidades virtuais, blogs e youtube e demais mídias sociais.
Duração: Este curso poderá ser ministrada com carga horária de 16 ou 24h.
Observação: Este curso poderá ser formatado para uma carga horária de 16 ou 24 horas de acordo com a demanda da empresa-cliente.
Entre em contato conosco para obter mais informações: contato@inei.org.br