Você está aqui: Página Inicial Notícias Sistema Mineiro de Inovação é lançado

Sistema Mineiro de Inovação é lançado

Agência FAPESP – O Sistema Mineiro de Inovação (Simi) foi lançado na semana passada, em cerimônia realizada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

04/04/2008

O objetivo do sistema é encontrar soluções integradas e promover a convergência das iniciativas governamentais, empresariais e universitárias nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

Segundo a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, os investimentos em infra-estrutura, pessoal e desenvolvimento do Simi para 2008 somam R$ 750 mil e foram destinados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Na mesma ocasião ocorreu a primeira reunião de trabalho do Fórum Mineiro de Inovação e a posse dos membros do Colegiado do Fórum, que é presidido pelo governador. O fórum pretende traçar estratégias integradas entre governo, academia e empresas para o fomento da inovação no estado.

O fórum também realizará, periodicamente, um balanço anual das atividades da ciência, tecnologia e inovação no estado, de modo a apontar os resultados alcançados em função da execução das políticas públicas.

Mais informações: www.sectes.mg.gov.br

Ações do documento
Share |