Você está aqui: Página Inicial Notícias Quatro das 101 maiores inovações brasileiras têm tecnologia do CPqD

Quatro das 101 maiores inovações brasileiras têm tecnologia do CPqD

Pesquisa do Monitor Group avaliou 228 projetos de inovação de 112 empresas diferentes.

Quatro tecnologias desenvolvidas pelo CPqD foram escolhidas para figurar no livro "101 Inovações Brasileiras", lançado em dezembro pelo Monitor Group, empresa internacional de consultoria especializada em gestão de crescimento com foco em inovação.

A publicação é resultado do estudo "O Brasil que inova", realizado em parceria com a revista Exame. O Monitor Group recebeu 228 projetos de 112 empresas que atuam no país. A pesquisa avaliou não só projetos de caráter tecnológico, mas qualquer tipo de inovação que tenha ajudado empresas brasileiras a se tornarem mais competitivas.

As quatro inovações que têm tecnologia do CPqD, incluídas no livro, são o software Texto-Fala, adotado pelo Bradesco para a inclusão de deficientes visuais; o Cartão Indutivo, criado na década de 80 e amplamente difundido; a Plataforma Vectura para redes de nova geração (NGN), desenvolvida em parceria com a Trópico com a cooperação das operadoras Oi e Telefônica, e o Regenerador Óptico Passivo, desenvolvido em parceria com a Eletronorte e industrializado pela Padtec.

Data: 23/01/09

Fonte: http://www.metaanalise.com.br/inteligenciademercado/palavra-aberta/noticias/quatro-das-101-maiores-inovacoes-brasileiras-tem-tecnologia-do-cpqd.html

Ações do documento
Share |