Você está aqui: Página Inicial Notícias Plataforma para busca de empreendedores chega ao Brasil

Plataforma para busca de empreendedores chega ao Brasil

O Co-Founders Lab foi criado com o objetivo de aproximar pessoas ligadas ao mercado de startups e encontrar possíveis sócios para a criação de uma nova empresa

Plataforma para busca de empreendedores chega ao BrasilDe acordo com Mike Ajnstajn, fundador da Aceleratech, a plataforma pode contribuir para aproximar profissionais interessados em desenvolver um projeto comum

São Paulo – O Co-Founders Lab, plataforma americana para busca deempreendedores em todo o mundo, chegará ao Brasil em julho. O anúncio foi realizado pela Aceleratech, aceleradora de startups que realizará uma parceria com o serviço.

O Co-Founders Lab foi criado com o objetivo de aproximar pessoas ligadas ao mercado de startups e encontrar possíveis sócios para a criação de uma nova empresa.

A plataforma, além de fornecer os contatos dos usuários cadastrados, também organiza encontros periódicos entre os empreendedores e conta com parcerias de universidades americanas, como Harvard, Cornell e Georgetown.

De acordo com Mike Ajnstajn, fundador da Aceleratech, a plataforma pode contribuir para aproximar profissionais interessados em desenvolver um projeto comum.

“Já recebemos algumas ideias geniais de empreendedores que, infelizmente, não tinham parceiros qualificados para transformar aquela ideia em realidade”, afirmou.

A Aceleratech realizou sua primeira rodada de aceleração em abril deste ano e já prepara uma nova turma de empreendedores.

Durante as 12 semanas do programa, as startups contam com palestras, mentorias e encontros com investidores. A aceleradora foi escolhida pelo governo federal como uma das empresas que participarão do Start-Up Brasil, que pretende investir até 36 milhões de reais em 100 startups previamente selecionadas nos próximos cinco anos.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/plataforma-para-busca-de-empreendedores-chega-ao-brasil

Ações do documento
Share |