Você está aqui: Página Inicial Notícias Open Innovation Seminar debate a formação dos profissionais de inovação

Open Innovation Seminar debate a formação dos profissionais de inovação

 A formação dos profissionais de inovação será discutida por professores de programas de inovação

Qual deve ser o perfil do atual gestor de inovação? O que é oferecido pelos cursos brasileiros para formar esse profissional? Essas perguntas serão o pontapé inicial do debate que ocorrerá no dia 22 de outubro no hotel Renaissance (São Paulo), dentro das atividades do Open Innovation Seminar 2009.

O painel “A formação dos profissionais de inovação” reunirá representantes da Universidade de California – Berkeley (professor Henry Chesbrough), Fundação Dom Cabral (professor Carlos Alberto Arruda de Oliveira), Fundação Getulio Vargas (professor Moysés Simantob), Unicamp (professor Ruy Quadros) e USP (professor Eduardo Vasconcellos).

“Talentos qualificados, integrados com universidades e empresas e incentivados pelo intraempreendedorismo e por políticas públicas consistentes formam algumas das condições necessárias para uma maior competitividade das empresas brasileiras e, em conseqüência, um maior desenvolvimento do país no cenário internacional”, diz Moysés Simantob, professor especialista em inovação da FGV-EAESP e co-fundador do Fórum de Inovação. De acordo com o participante do painel, é importante formar o talento brasileiro para criar novas oportunidades de negócios com as atuais tecnologias e redes sociais, para descobrir novos modelos de negócios colaborativos e, sobretudo, para transformar conhecimento acadêmico em novos produtos e serviços.

Os participantes do painel serão convidados a discutir sobre as particularidades do perfil do gestor de inovação aberta. “Inovação é um processo inter disciplinar, envolvendo várias áreas da empresa e inúmeras entidades externas tanto nacionais como internacionais”, afirma Eduardo Vasconcellos, professor titular da USP e consultor na área de gestão da inovação competitiva. “Isso exige pessoas com competências específicas”, completa.

Sobre o evento

O Open Innovation Seminar  é um evento é dedicado a disseminar conceitos e práticas de inovação aberta e conectar as pessoas que participam do processo de inovação. Conta com a presença das principais entidades, empresas, investidores, acadêmicos e órgãos do governo relacionados à inovação.

Neste ano, o foco do evento é discutir a implementação da inovação aberta nas companhias e nos diversos países. Além da palestra com Henry Chesbrough, keynote speaker exclusivo do OIS, os participantes poderão assistir a painéis de debate e apresentações de cases de inovação aberta. Esta edição incluirá também uma exposição de empresas de open innovation.

O evento é promovido pelo Open Innovation Center – Brasil e conta com a Allagi como patrocinadora oficial e colaboradora na organização.

Data: 22 e 23 de outubro de 2009
Local: Renaissance São Paulo
Público-alvo: equipes e profissionais envolvidos no processo de inovação
Mais informações: http://openinnovationseminar.com.br

Sobre o Open Innovation Center - Brasil

O Open Innovation Center – Brasil é uma iniciativa de Henry Chesbrough e empresas e instituições brasileiras para melhorar as práticas de inovação aberta no Brasil por meio da interação entre pesquisadores e profissionais.

Mais informações: http://www.openinnovation.wiki.br

Ações do documento
Share |