Você está aqui: Página Inicial Notícias Lançamento da RIERJ - Rede de Inovação do Estado do Rio de Janeiro

Lançamento da RIERJ - Rede de Inovação do Estado do Rio de Janeiro

Com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), o INEI montou a primeira Rede de Inovação do Estado do Rio de Janeiro – RIERJ. Esta Rede é constituída por Agentes de Inovação – representando os municípios do Estado de Rio de Janeiro.

Para fomentar a inovação no Estado do Rio de Janeiro, empresários e empreendedores locais nos municípios do Estado necessitam identificar a existência de fontes e programas de financiamento e fomento de inovação, e saber como utilizá-los para alavancar seus negócios.


Com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), o INEI montou a primeira Rede de Inovação do Estado do Rio de Janeiro – RIERJ.   Esta Rede é constituída por Agentes de Inovação – representando os municípios do Estado de Rio de Janeiro.

Para compor a Rede de Inovação do Estado do Rio de Janeiro – RIERJ – o INEI busca pessoas interessadas em atuar como  Agentes de Inovação. Clique aqui para a definição e perfil do Agente de Inovação.

Clique aqui para se inscrever na RIERJ e tornar-se um Agente de Inovação e indicar Agentes de Inovação para o seu município.

Os Agentes de Inovação participaram de um evento, com duração de um dia na Cidade do Rio de Janeiro, na quinta-feira, 16 de setembro, das 9:00h às  17.00h no auditório da CAERJ, na Rua da Assembleia 77, Centro.   O evento foi realizado presencialmente e transmitido via internet para todos os participantes da RIERJ.

Este evento teve como objetivos: passar informações sobre o projeto da montagem da Rede de Inovação do Estado do Rio de Janeiro, o papel a ser desempenhado pelos Agentes Locais de Inovação, os fundamentos básicos sobre inovação e as principais fontes de recursos para financiar projetos de inovação em pequenas, médias e grandes empresas.  Representantes das principais agências de fomento à inovação como a  FAPERJ, FIRJAN, SEBRAE e FUNDO CRIATEC apresentaram suas principais linhas de ações e fontes de financiamento à inovação.

Ao participar da RIERJ, o Agente de Inovação tem a oportunidade de trocar informações e conhecimentos com outros empresários e empreendedores locais nos municípios e sensibilizá-los quanto à oportunidade de obter financiamento para suas inovações.

Para os municípios, os benefícios previstos são a geração de rede de serviço de informação e apoio local para inovação, a melhoria na qualidade do serviço de atendimento ao empreendedor local, e melhorias no aproveitamento das oportunidades em investimentos em inovação.


Contato: [email protected]

Ações do documento
Share |