Você está aqui: Página Inicial Notícias INEI inaugura o grupo da Aceleradora 2.5 no Linked in

INEI inaugura o grupo da Aceleradora 2.5 no Linked in

Inauguramos um espaço para compartilhar conhecimentos sobre o setor 2.5 e os desafios do empreendedorismo social no Brasil. O grupo Aceleradora 2.5  no Linkedin.


A Aceleradora 2.5 é uma unidade de negócios do Instituto Nacional de Empreendedorismo e Inovação (INEI - www.inei.org.br) que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de empreendimentos sociais inovadores e lucrativos de alto impacto econômico e sustentabilidade socioambiental.

Setor 2.5
O setor da economia que interliga as atividades sociais e ambientais com a lucratividade é chamado de 2.5.   Ele é considerado um intermediário entre o segundo e terceiro setores. Formado, assim, por empresas que, em sua constituição jurídica, têm, ao mesmo tempo, fins lucrativos e objetivos sociais, o setor 2.5 interliga as atividades sociais e ambientais com a lucratividade. Ou seja, é o setor privado movido pela consciência social e ambiental, cujos novos empreendimentos são conhecidos como startups sociais.

Aceleradora 2.5, com foco no setor que interliga as atividades sociais e ambientais provê um ecossistema de recursos capaz de apoiar o desenvolvimento de empreendimentos sociais inovadores e lucrativos de alto impacto social, econômico e ambiental.


Contando com um programa abrangente que inclui fases de pré-aceleração, aceleração, incubação e pós-incubação, ou seja, começando antes mesmo do surgimento da ideia de negócio até o alcance de sustentabilidade comercial, a Aceleradora 2.5 está centrada na formação do empreendedor interessado em combinar objetivos sociais e fins lucrativos.  


Contribuam com suas experiências, dúvidas, questões, links, vídeos, pesquisas e estudos sobre Negócios Sociais e Inovação Social Sustentável.
Venha fazer parte de nossa comunidade no Linked in e Facebook e apoiar o desenvolvimento de negócios sociais inovadores no Brasil!!!


Vamos trabalhar juntos para desenvolver o Setor 2.5 neste país.

Entre para nosso grupo no Linked In!

Para mais informações, contate o INEI: [email protected]  ou [email protected]

Ações do documento
Share |