Você está aqui: Página Inicial Notícias Governo seleciona 9 aceleradoras para o programa Startup Brasil

Governo seleciona 9 aceleradoras para o programa Startup Brasil

O ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou na quinta-feira (28) as nove aceleradoras selecionadas para fazer parte do programa Startup Brasil.

As aceleradoras 21212, Aceleratech, Microsoft, Papaya, Pipa e Wayra foram habilitadas enquanto Fumsoft, Outsource e Start You Up foram qualificadas.

Inicialmente, o programa pretendia selecionar seis aceleradoras, porém expandiu o quadro devido à “qualidade e a variedade das propostas apresentadas”, segundo o secretário de Política de Informática do Ministério, Virgilio Almeida.

“O mercado brasileiro amadureceu. As propostas recebidas apresentaram qualidade de benchmarking internacional”, afirmou ele.

A expectativa é que o programa atraia cerca de R$ 36 milhões em investimentos de capital privado. Outros 14 milhões de reais serão aportados pelo MCTI para o desenvolvimento do programa em seu primeiro ano.

O objetivo é alavancar o surgimento de novas empresas e posicionar o país como um player global no setor de softwares de serviços.

A segunda etapa do programa envolve a divulgação de um edital, até o final deste mês, para seleção das startups – 25% delas poderão ser de origem internacional.

Cada uma das aceleradoras deverá apoiar entre oito e dez empresas nascentes. Cada startup receberá R$ 200 mil em recursos federais para desenvolver o negócio em até 12 meses.

http://info.abril.com.br/noticias/mercado/ministerio-da-tecnologia-seleciona-nove-aceleradoras-para-programa-startup-brasil-01032013-14.shl?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Plantao-INFO+(Plant%C3%A3o+INFO)

Ações do documento
Share |