Você está aqui: Página Inicial Notícias Goiás lança Parque de Tecnologia e Inovação

Goiás lança Parque de Tecnologia e Inovação

 
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec), lançou no dia 10 de dezembro, em solenidade no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o Inov@parecida – Parque de Tecnologia e Inovação de Aparecida de Goiânia, cujas obras começam imediatamente, às margens do Anel Viário, na região do Distrito Industrial do município.

A Sectec implantará no local unidade do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego), em área de seis mil m² doada pelos investidores, que oferecerá educação profissional e serviços para o desenvolvimento tecnológico e inovação das empresas. O parque tem como gestor para fins de ciência e tecnologia o Instituto Reger de Educação, Cultura e Tecnologia, associação civil, com personalidade jurídica de direito privado.

Trata-se do terceiro parque tecnológico do Estado a partir da iniciativa da Sectec. O empreendimento de Aparecida de Goiânia será executado por um consórcio que reúne os grupos empresariais JC Investimentos S/A, Grupo Terra e RC Empreendimentos Imobiliários.

O Parque de Tecnologia e Inovação de Aparecida é privado, mas recebe incentivos do Programa Goiano de Parques Tecnológicos (PGTec), que vincula a concessão dos incentivos fiscais (desconto de 98% no ICMS) à instalação de empresas não poluidoras e que tenham a pesquisa e desenvolvimento entre suas atividades finalísticas – ou seja, produzam conhecimento capaz de melhorar a produção e a produtividade. Outros dois parques tecnológicos estão em implantação em Goiás: um no Câmpus 2 da Universidade Federal de Goiás (UFG) e outro na região do Daia.

A reportagem completa ser lida no endereço http://www.dm.com.br/texto/200155-governo-lanca-parque-de-tecnologia-e-inovacao-em-aparecida.

Fonte: http://www.anpei.org.br/web/anpei/noticias/-/anpei/view/news?id=3076

Ações do documento
Share |