Você está aqui: Página Inicial Notícias FINEP - Programa pretende também dar mais garantia e segurança nas análises

FINEP - Programa pretende também dar mais garantia e segurança nas análises

A Finep vai reduzir de 112 para até 30 o tempo de análise de mérito e enquadramento das propostas de financiamento que a Agência Brasileira de Inovação recebe. "O projeto não só se traduz em mais rapidez, mas também revoluciona a maneira como a inovação é tratada no País", afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp.


“Um dos desafios do nosso País é promover a elevação da produtividade, e isso só se dá com tecnologia e inovação. O Finep 30 Dias vai agilizar a contratação de projetos do Plano Inova Empresa, que dispõe de inéditos R$ 32, 9 bilhões para a inovação”, disse Glauco Arbix, presidente da Finep.


A iniciativa engloba um sistema único no Brasil, que conta com um rating de inovação - um conjunto de 86 indicadores para classificar projetos apresentados à Finep. O novo instrumento foi desenvolvido em conjunto com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para reestruturar as análises realizadas pelos profissionais da agência. O novo rating dará mais garantia e segurança nas análises, além da maior fluidez, que resulta na redução de prazos.


“Em dois anos, conseguimos otimizar o período para um projeto ser analisado, que era de 452 dias, para 112. Agora, isso será realizado em, no máximo, 30 dias”, disse Arbix. O sistema está em fase de ajustes finais e estará totalmente operacional às empresas em setembro.(Da redação, com assessoria de imprensa).

Fonte: http://telesintese.com.br/index.php/plantao/23719-finep-vai-reduzir-de-112-para-30-dias-prazo-para-analise-de-propostas-de-financiamento

Ações do documento
Share |