Você está aqui: Página Inicial Notícias Finep firma acordo com Innovate UK e com a Taftie

Finep firma acordo com Innovate UK e com a Taftie

No dia 24 de novembro, a Finep assinou um Acordo de Cooperação com a Innovate UK – agência de inovação do Reino Unido - no Salão Nobre da embaixada brasileira em Londres. O diretor de Inovação da Finep, Fernando Ribeiro, e o vice-diretor de Estratégias da Innovate UK, Simon Bennett, representaram as agências. O acordo visa o intercâmbio de experiências e a execução de iniciativas conjuntas para apoiar projetos cooperativos entre empresas brasileiras e britânicas.

A Innovate UK, antigo Technology Strategy Board, tem como principais objetivos apoiar pequenas e médias empresas inovadoras, identificar e investir nos setores com potencial de inovação e ajudar as empresas a trabalharem com parceiros para que suas ideias possam ser desenvolvidas comercialmente.

Antes da cerimônia de assinatura, Fernando Ribeiro foi recebido pelo embaixador do Brasil no Reino Unido, Roberto Jaguaribe, quando foram discutidos os desdobramentos do do documento, destacando-se as oportunidades para a promoção de investimentos em inovação.

No dia seguinte, em Bruxelas, na Bélgica, o diretor Fernando Ribeiro participou do fórum anual de política organizado pela Taftie, a Rede Europeia de Agências de Inovação. Na ocasião, foi assinado Memorando de Entendimento entre a Finep e a Rede. Como parceira internacional da Taftie, a Finep poderá integrar Grupos de Trabalho formados com o objetivo de discutir temas relativos ao financiamento da C,T&I e, ainda, se beneficiar de atividades de treinamento desenvolvidas pela Academia daquela associação.

Durante o fórum, que teve como tema a medição da inovação, a Finep foi oficialmente apresentada aos demais membros da Rede e foram discutidas tendências e desafios na construção de indicadores para políticas de inovação.

Por intermédio do diretor Fernando Ribeiro, a Finep convidou a Innovate UK e a Taftie para participarem do Conselho Consultivo da UniFinep, o que foi aceito por ambas as instituições. A ideia é que, dessa forma, a universidade corporativa se beneficie de experiências consolidadas para a capacitação de seus empregados, inclusive no que se refere a intercâmbios e realização de estudos.

Fonte: http://www.anpei.org.br/web/anpei/noticias/-/anpei/view/news?id=3078

Publicado em 19/12/2014

 
Ações do documento
Share |