Você está aqui: Página Inicial Notícias Feira do Empreendedor 2008 é lançada em Londrina

Feira do Empreendedor 2008 é lançada em Londrina


Fonte:  Gazeta do Povo


 A Feira do Empreendedor 2008 no Paraná foi lançada oficialmente nesta quinta-feira ( 27). Cerca de 250 pessoas participaram do evento de lançamento, no Buffet Planalto, em Londrina, norte do Estado. Empresários, futuros empresários, autoridades, representantes de associações comerciais e de entidades empresariais conheceram um pouco mais sobre um dos maiores eventos de empreendedorismo no Brasil.

A Feira do Empreendedor 2008, uma realização do Sebrae no Paraná acontece de 14 a 17 de agosto. Durante o lançamento oficial, foram divulgados o conceito da feira de negócios, as novidades e os principais atrativos. A Feira do Empreendedor 2008 vai trazer informações, conhecimento, oportunidades e soluções para auxiliar os empreendedores na abertura de novos negócios ou no fortalecimento de empresas já existentes.

O superintendente do Sebrae no Paraná, Allan Marcelo de Campos Costa, falou sobre a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico do País e da Feira do Empreendedor como um instrumento para esse desenvolvimento.

Além de Campos Costa, também falaram durante a abertura do evento de lançamento o vice-prefeito de Londrina, Luís Fernando Pinto Dias, e o presidente do Convention & Visitors Bureau, Nivaldo Benvenho. O Convention & Visitors Bureau e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) deram apoio ao Sebrae para levar a Feira do Empreendedor à cidade.

Feira de negócios

Concentrada num só local, o Centro de Eventos de Londrina, a Feira do Empreendedor 2008 oferecerá o que há de melhor em abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, acesso a mercados e ao crédito, inovação e treinamentos direcionados para o desenvolvimento e estímulo da cultura empreendedora. Estão previstos ciclos de palestras, rodadas de negócios, oficinas, clínicas tecnológicas e exposições.

Paralelamente à feira, estão previstos aproximadamente 200 eventos temáticos, que começam no dia 11 de agosto. Os eventos, que tratarão de temas diversos como e-commerce, inovação e tecnologia, qualidade e meio ambiente, marketing, crédito e capital de risco, finanças, agronegócio, tendências e oportunidades, dekasseguis e empreendedorismo, também acontecem no centro de eventos.

Desde 1994, a Feira do Empreendedor é realizada todos os anos pelo Sebrae Nacional,. O Paraná, que já sediou o evento quatro vezes, não participava do circuito nacional há quatro anos. A última feira, realizada em Curitiba, foi em 2004. O público estimado para Londrina é de 20 mil visitantes. Estão previstas 200 caravanas, a serem organizadas em todo o Estado.

O Sebrae vai selecionar 40 oportunidades de negócios que serão expostas durante a feira, por 80 expositores. O edital de oportunidades será lançado no início de abril e será aberto para empresas de todo o Brasil, que poderão participar como expositores gratuitamente.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias no Paraná (http://asn.sebraepr.com.br) e [email protected]

Assessoria de Comunicação do Sebrae/PR - (41) 3330-5895/5846

Ações do documento
Share |