Você está aqui: Página Inicial Notícias Executive Marketing Summit discute tendências dos processos de marketing no país

Executive Marketing Summit discute tendências dos processos de marketing no país

Reunir alguns dos maiores executivos de marketing do país para trocar experiências e discutir as tendências que estão definindo a atuação e o resultado da área é a proposta do primeiro Executive Marketing Summit, que a IBC vai promover em São Paulo, nos dias 18 e 19 de setembro. Em um formato diferenciado e dinâmico, os profissionais poderão acompanhar o que de mais relevante tem sido feito pelas empresas brasileiras em mercado, ferramentas, canais e clientes.

 

Ao longo dos dois dias do encontro, os participantes poderão acompanhar quatro fóruns e dois workshops, para os quais foram convidados alguns dos maiores expoentes da área de marketing do país. A programação é flexível, permitindo que cada profissional escolha as sessões que mais lhe interessam.

 

No primeiro fórum, cases e debates sobre a inteligência de mercado aplicada pelo marketing para apoiar as estratégias de vendas reúnem profissionais do Itaú Unibanco, Edenred/Ticket, Markem-Imaje, Trip Linhas Aéreas Sebrae-MG e UERJ. A ideia é mostrar como a área de inteligência competitiva e de mercado pode contribuir com os resultados das áreas de marketing e vendas.

 

O segundo fórum será dedicado às ferramentas de análise e pesquisa de mercado, e apresentará a experiência de renomados profissionais que lidam de forma eficiente com um volume cada dia maior de informações para obter a rentabilidade esperada pelas empresas. A sessão terá apresentações da Monsanto, Helbor Empreendimentos e Corn Products, entre outras. Em pauta, geomarketing e outras tecnologias de análise preditiva e inteligência analítica das informações existentes na base de dados dos clientes.

 

O terceiro fórum concentrará os debates sobre a integração das redes sociais nas estratégias de marketing, com destaque para a apresentação do Social Media Manager do Bradesco, Marcelo Salgado, com o case premiado do Banco no relacionamento com seus clientes, e do diretor de inovação tecnológica para vendas e marketing da Kraft Foods, Fabio Cipriani, sobre o uso das mídias sociais no ambiente corporativo. Esta terceira sessão terá ainda apresentações da MgD Licensing & Marketing e da FMU.

 

No quarto e último fórum, os executivos de marketing poderão compartilhar as experiências de engajamento, relacionamento e loyalty com os clientes, apresentadas por profissionais como o especialista em CRM e VMI, Marcos F. Mazza, e o head of marketing insights & development da Ericsson, André Gildin. Além de abordar o engajamento e o relacionamento em mercados B2B e B2C, neste fórum será mostrada a incorporação da cultura do cliente na estratégia corporativa.

 

O Executive Marketing Summit terá ainda dois workshops para proporcionar a imersão dos participantes em estudos de casos.  No primeiro, o chefe de inteligência de mercado da Bosch para o segmento de aftermarket automotivo, Breno Filipe Cavalcanti, detalhará a sua experiência prática no segmento de reposição de autopeças, mostrando como o profissional de marketing pode usar a inteligência do cliente. No segundo workshop, o CEO da DesignBee, Ricardo Sodré, falará deste novo modelo de produção colaborativa – o crowdsourcing.

 

O primeiro Executive Marketing Summit é uma iniciativa da IBC, com o patrocínio do Jornal PropMark, Revista Marketing e Plusoft. As informações estão no site www.informagroup.com.br/executivemkt e na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6888.

 

AGENDA:

Executive Marketing Summit

Dias 18 e 19 de setembro de 2012.

Local: Hotel Pullman Ibirapuera – Rua Joinville, 515 – São Paulo – SP

Organização: IBC, empresa do Informa Group

Informações: 11-3017-6888 ou [email protected]

www.informagroup.com.br/executivemkt

Ações do documento
Share |