Você está aqui: Página Inicial Notícias Divulgados os classificados no 12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

Divulgados os classificados no 12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou, na última quarta-feira (19), o resultado do 12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal.

 

O primeiro lugar ficou com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pela utilização de computadores de mão no trabalho de Contagem de População e no Censo Agropecuário 2007, em substituição a questionários em papel. A boa idéia, segundo informações do ministério, está possibilitando maior agilidade, segurança e economia na coleta e consolidação de dados. 
            A Caixa Econômica federal conquistou o segundo lugar pela prática do Cartão do Cidadão, que trouxe uma melhora significativa na qualidade do atendimento ao cidadão e minimizou custos operacionais, principalmente por substituir o pagamento de benefícios sociais nos guichês das agências. 
            Em terceiro lugar foi agraciada a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do ministério, com o Projeto Nossa Várzea – Cidadania e Sustentabilidade na Amazônia Brasileira, voltado para a regularização fundiária de terras públicas ocupadas por comunidades ribeirinhas. 

     Concurso 
            O concurso Inovação na Gestão Pública Federal é realizado anualmente desde 1996 e tem como objetivo incentivar e homenagear experiências que representam soluções inovadoras para o aperfeiçoamento do setor público nas áreas de atendimento aos cidadãos.
            O secretário executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Francisco Gaetani, disse que a 12ª edição do concurso representa a consolidação de práticas que somam esforços pela melhoria da administração pública e que as experiências vencedoras têm em comum o comprometimento dos servidores. 
            Para a presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Helena Kerr do Amaral, propor inovações tem sido a forma de a instituição contribuir para a melhoria da gestão pública no governo federal.
            A solenidade de premiação do 12º Concurso Inovação será realizada no Palácio do Planalto em data a ser definida. A lista com os classificados está disponível neste link.
            Conheça mais sobre o concurso no endereço www.inovacao.enap.gov.br.

Enviado em 25/03/08 por Sonia Goulart do Instituto Intento de Pesquisa e Análise de Negócios - Brasília.  

Ações do documento
Share |