Você está aqui: Página Inicial Notícias Cnen tem nova política de inovação

Cnen tem nova política de inovação

Fonte: http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?id=8435 19/02/2008

Agência FAPESP – A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen/MCT) tem nova política de inovação. A resolução nº 70 foi publicada no Diário Oficial da União no dia 13 de fevereiro.

Segundo o texto, os projetos de pesquisa científica e de desenvolvimento tecnológico da comissão devem, entre outros objetivos, gerar inovações para atender às demandas do setor nuclear do país, bem como de outros setores produtivos de interesse institucional.

A política deve obedecer aos princípios de apoio e estímulo à construção de ambientes especializados e cooperativos de inovação; estabelecimento de parcerias entre empresas, universidades e institutos científicos e tecnológicos; e promover a proteção da propriedade intelectual e do conhecimento e estímulo à exploração e à transferência de tecnologia, entre outros.

O Cnen também tem novo diretor de pesquisa e desenvolvimento, o físico Marcos Nogueira Martins, professor titular da Universidade de São Paulo e professor orientador do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).

Para ler a nova política de inovação do Cnen, clique aqui.

Ações do documento
Share |