Você está aqui: Página Inicial Notícias BusinessWeek lista as 25 empresas mais inovadoras do mundo

BusinessWeek lista as 25 empresas mais inovadoras do mundo

Apple, Google e Microsoft figuram nos três primeiros lugares, respectivamente, mas maioria das empresas não é americana.

O iPad, lançado pela Apple em janeiro deste ano, revolucionou o mercado dos aparelhos portáteis

 

São Paulo - Ranking publicado nesta semana pela revista americana Bloomberg BusinessWeek coloca as 25 empresas que mais se destacaram no mundo pela inovação em 2009. Os gigantes da

tecnologia, Apple, Google e Microsoft, são os líderes, seguidos pela IBM.

Entre as principais e mais recentes novidades, a Apple trouxe o iPhone 3GS, além do tão esperado iPad, lançado em janeiro de 2010. Já o Google criou a plataforma multifuncional Google Wave, o sistema operacional Android para smartphones e, agora, planeja lançar a internet Fiber, com conexão até cem vezes mais rápida do que a média utilizada pelos americanos. A Microsoft aperfeiçoou o Windows Vista e lançou o Windows 7. O próximo passo será o Microsoft Outlook 2010, que sincroniza e-mail, contatos e aplicativos de mídias sociais.

A seleção da lista foi feita com base nos dados da Boston Consulting Group, empresa americana de consultoria. Em dezembro do ano passado, um questionário de 21 perguntas foi enviado a executivos sênior do mundo todo para saber quais companhias foram mais inovadoras no ano passado. No total, foram 1.590 respostas, que serviram de ponto de partida para o resultado final.

Mesmo tendo o pódio encabeçado por empresas norte-americanas, desde que o ranking anual foi inaugurado, em 2005, esta é a primeira vez que a maioria das empresas vem de fora dos Estados Unidos. A razão atribuída para isso é o surgimento e a expansão de empresas asiáticas. A japonesa Toyota, quinto lugar, é a líder das orientais na lista.

As 25 Empresas mais inovadoras 2010 da Bloomberg BusinessWeek

1) Apple
2) Google
3) Microsoft
4) IBM
5) Toyota
6) Amazon.com
7) LG
8) BYD
9) General Eletric
10) Sony
11) Samsung
12) Intel
13) Ford
14) Research in Motion
15) Volkswagen
16) HP - Hewlett-Packard
17) Tata Group
18) BMW
19) Coca-Cola
20) Nintendo
21) Wal-Mart
22) Hyundai
23) Nokia
24) Virgin Group
25) Procter & Gamble

1Autor: Luciana Carvalho, de EXAME.com

Fonte:  http://portalexame.abril.com.br/gestao/noticias/businessweek-lista-25-empresas-mais-inovadoras-mundo-550924.html?page=2 

Acesso em 20/04/2010.

Ações do documento
Share |