Você está aqui: Página Inicial Notícias Adesão ao Programa ALI - Agentes Locais de Inovação vai até o final de janeiro

Adesão ao Programa ALI - Agentes Locais de Inovação vai até o final de janeiro

Empresas de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Atibaia que queiram participar do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação têm prazo até o final deste mês. O programa é totalmente gratuito e as adesões encerram-se no dia 31 de janeiro. Podem participar empresas com faturamento anual entre R$ 361.000,00 a R$ 3.600.000,00 ao ano, dos segmentos de indústria e serviços.

Desenvolvido em parceria com o CNPQ, o Programa ALI tem como objetivo promover a inovação nas empresas. Ao aderir ao projeto, a empresa recebe a visita do agente local de inovação (ALI) para elaboração de um diagnóstico completo do estágio da inovação e das oportunidades de melhoria a serem exploradas, para ampliar a competividade. Com base neste diagnóstico, é elaborado em conjunto com o empresário, um plano de ação, o qual vai ser implementado pelo empresário e monitorado pelo agente durante dois anos.

Segundo Crenildo Araújo, Gestor do Programa ALI do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, existem várias vantagens para quem adere ao ALI. “Tem acompanhamento especializado, onde, além do agente, sua empresa terá a supervisão de um gestor do Sebrae; acompanhamento gratuito in loco, pois sua empresa não paga nada por isso, já que o agente local de inovação vai até sua empresa para monitorá-lo de forma customizada; e o acompanhamento continuado, onde o agente visita sua empresa repetidas vezes”, explica Crenildo.

“Aderir a este programa é uma oportunidade que não pode ser perdida pelo empresário, pois o mesmo terá acompanhamento de profissionais capacitados e experientes que irão, gratuitamente, durante dois anos, ajudá-lo a conduzir ações de inovação dentro da empresa, pois na atualidade, as empresas que praticam algum  processo de inovação são as que tem maiores chances de crescer e sobreviver neste mercado tão competitivo e exigente para manter e conquistar clientes”, ressalta Marcelo Paranzini, Gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos.

Ainda segundo Paranzini “não praticar inovação é o mesmo que passar um recado ao cliente de que as suas necessidades não serão prioridades da empresa, necessidades estas que vão desde o simples atendimento até a entrega do produto ou serviço ao cliente”.

Para participar do Programa ALI basta entrar em contato com o Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos pelo telefone (11) 2440-1009 e falar com o Gestor do Programa ALI ou ir pessoalmente na Avenida Esperança, 176, no Centro de Guarulhos.

Por: VITO ZANELLA - Assessoria de Imprensa Sebrae-SP

Fonte: http://www.atibaia.com.br/noticias/noticia.asp?numero=30395

Ações do documento
Share |