Você está aqui: Página Inicial Cursos e Workshops Gestão de Projetos Inovadores

Gestão de Projetos Inovadores

projetos.jpgEmpresas inovadoras gerenciam seus projetos por meio de um modelo altamente colaborativo que envolve  clientes, fornecedores, distribuidores, parceiros, e até empresas concorrentes, no desenvolvimento de novas soluções para o mercado.

Isto requer que os gestores de projetos e suas equipes desenvolvam uma série de competências organizacionais, técnicas e pessoais diferenciadas daquelas tradicionalmente exigidas de profissionais envolvidos em gestão de projetos.

Profissionais que gerenciam ou que participam de equipes de desenvolvimento de projetos inovadores necessitam identificar, alocar, integrar e gerenciar recursos que podem vir de qualquer colaborador interno ou externo participante da rede de valor da empresa.  Deverão conhecer técnicas e práticas que possibilitem focar todo o ciclo de vida de um projeto - Iniciação, Planejamento, Execução, Controle e Encerramento. É fundamental, ainda, contemplar as áreas de conhecimento de Escopo, Tempo, Custos, Qualidade, RH, Comunicação, Riscos e Contratações, segundo as melhores práticas preconizadas pelo PMI – Project Management Institute.

Objetivo: desenvolver as competências organizacionais, técnicas e profissionais para desenvolver e implementar projetos inovadores.

Conteúdo Programático:

  • Identificar os recursos necessários ao desenvolvimento do projeto inovador na rede de valor da empresa.
  • Desenvolver as habilidades de negociar projetos em redes virtuais e estabelecer acordos colaborativos necessários.
  • Estruturar os ambientes e plataformas colaborativas para a integração dos recursos necessários ao projeto inovador.
  • Atingir os resultados esperados dentro de prazos e orçamentos realistas.
  • Formar equipes adequadas para o projeto, adotando os estilos de liderança e gestão dos conflitos mais adequados para o desenvolvimento  de projetos inovadores.
  • Diminuir as ameaças e maximizar as oportunidades.
  • Acompanhar o desempenho de um projeto, conseguindo identificar variações e propor ações preventivas e corretivas.
  • Estabelecer as ações para reter o conhecimento gerado no projeto, identificar  boas práticas, registrar as lições aprendidas e difundi-las de forma que possam alavancar a capacidade de aprendizagem organizacional e a criação de novas soluções para o mercado.

Duração: 24 horas

Observação: Este curso poderá ser formatado para uma carga horária de 16 ou 24 horas de acordo com a demanda da empresa-cliente.

                                                                                                          

Palestrante

Profa. Christina Barbosa,  PMP.

Currículo Resumido:

É Diretora de Projetos do INEI, doutoranda em Administração pela Universidade Nacional de Rosário – Argentina. É formada em Arquitetura pela UFRJ e em Computação Gráfica Aplicada  pelo PUC-RJ, pós-graduada em Internet Technology pela COPPE/UFRJ e em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pelo PUC-RJ. É certificada como PMP - Project Management Professional, pelo PMI -  Project Management Institute, e como Orange Belt em MS Project, pela Microsoft. É professora no MBA de Gerenciamento de Projetos, Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas. Coordenou o livro de Custos de Gerenciamento em Projetos da FGV Management – Série Gerenciamento de Projetos. É membro do Leadership Institute Advisory Group do PMI. É Diretora Executiva da By Conn - Consultoria e Treinamento em Gerenciamento de Projetos, Programas e Portifólio. Nos seus 26 anos de experiência participou de projetos em empresas como Banco do Nordeste, Banco Central, Andrade Gutierrez, IESA, Petrobrás, Saint-Gobain, Nokia,

                  Entre em contato conosco para obter mais informações: info@inei.org.br

Ações do documento
Share |
« July 2014 »
July
SuMoTuWeThFrSa
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Acessar


Esqueceu sua senha?
Novo usuário?