Parceiros e Apoiadores de Eventos
 
Você está aqui: Página Inicial O que é o Setor 2.5

O que é o Setor 2.5

O setor da economia que interliga as atividades sociais e ambientais com a lucratividade, de forma inclusiva,  é chamado de 2.5.   Ele é considerado um intermediário entre o segundo e terceiro setores, sendo formado, portanto, por empresas que, em sua constituição jurídica, têm, ao mesmo tempo, fins lucrativos e objetivos sociais inclusivos. Ou seja, é o setor privado movido pela consciência social e ambiental, cujos novos empreendimentos chamamos de Startups 2.5.

 

Negócios 2.5  

Os empreendimentos ao mesmo tempo sociais e comerciais, cujo negócio tem fins lucrativos e, simultaneamente, está relacionado ao desenvolvimento social e ambiental sustentável, são, segundo a nossa definição ampla, chamados Negócios 2.5.   

Portanto, na concepção da Aceleradora 2.5, um  Negócio 2.5 deve atender aos seguintes critérios:

●     Foco na resolução de desafios sociais;

●     Cria valor social;

●     Cria valor ambiental;

●     Promove inclusão;

●     Cria valor e benefícios econômicos;

●     É inovador;

●     É sustentável financeiramente; e

●     Gera lucro ao empreendedor, investidor/acionista.

 

A  Aceleradora 2.5  tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de empreendimentos sociais inovadores e lucrativos de alto impacto social, econômico e sustentabilidade ambiental, provendo um ecossistema de recursos para acelerar o desenvolvimento de Negócios 2.5.

 

Entendemos que existem várias definições sobre negócios sociais, empreendimentos sociais e o que constitui o Setor 2.5.   Trata-se, portanto, de  um  Setor em Construção, no qual  os limites e regras do mercado ainda não estão claramente definidos,  e a legislação vigente  também encontra-se indefinida.


Faça parte da Rede 2.5 e apoie o desenvolvimento do Setor 2.5.  

 
Entre em contato conosco: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

Ações do documento
Share |