Parceiros e Apoiadores de Eventos
 
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2.5 Set CHOICE COMPETITION desafia universitários e recém-formados a criar projetos de negócios sociais para melhorar a educação do Brasil

Set CHOICE COMPETITION desafia universitários e recém-formados a criar projetos de negócios sociais para melhorar a educação do Brasil

E se você criasse uma ideia de negócio social para melhorar a educação do Brasil? Com esse desafio começa a  2ª  CHOICE COMPETITION, realizada pela Artemisia Negócios Sociais em parceria com a Potencia Ventures, Instituto Inspirare e Fundação Telefônica Vivo. A competição – que está com as inscrições abertas até 23 de setembro –mobiliza universitários e recém-formados que acreditam em uma nova forma de fazer negócios. Mais informações e inscrições: http://www.choice.org.br/index_competition.php?pag=competition_home
 
A Artemisia Negócios Sociais traz para o Movimento CHOICE, considerada a maior rede de universitários engajados em negócios sociais do Brasil, a 2ª CHOICE COMPETITION que desafia professores e universitários a ter ideias para melhorar a educação no país. Realizada pela Artemisia Negócios Sociais em parceria com a Potencia Ventures, Instituto Inspirare e Fundação Telefônica Vivo, a competição empreendedora – voltada para universitários e recém-formados que acreditam em uma nova maneira de fazer negócios – está com as inscrições abertas até 23 de setembro. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no http://www.choice.org.br/index_competition.php?pag=competition_home.
 
Os negócios sociais têm se consolidado como uma opção de carreira para jovens de todo o mundo; jovens que acreditam em uma nova forma de empreender. Caracterizados por empresas que oferecem soluções para problemas da população de baixa renda, os negócios sociais geram lucro e buscam, ao mesmo tempo, exercer um impacto positivo na sociedade. E, quando o assunto é empreender em negócios sociais, a educação – tema central da segunda edição da CHOICE COMPETITION – apresenta grandes oportunidades para inovar na criação de negócios de alto impacto social voltados para as classes C, D e E. No site criado pela Artemisia Negócios Sociais para divulgar a competição, os participantes vão encontrar informações precisas sobre o contexto dos negócios sociais no Brasil e no mundo; os desafios para empreender; tendências de negócios sociais; e inspiração por meio do case da Geekie, negócio social acelerado pela Artemisia.
 
“A Artemisia acredita no potencial da nova geração em criar negócios que melhoram a educação no Brasil. Na rede do Movimento CHOICE já temos diversos exemplos de universitários empreendendo negócios na área e acreditamos que a CHOICE Competition é uma oportunidade para incentivar muitos outros  jovens a fazerem essa escolha”, afirma Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia Negócios Sociais.
 
Depois da inscrição, que deve ser feita até 23 de setembro, os participantes terão de 30 de setembro a 14 de outubro para aprofundar o modelo de negócio; de 22 a 28 de outubro, devem  apresentar a ideia de negócio social; e no dia 27 de novembro, fazer a apresentação do projeto para uma banca composta por especialistas. Estão credenciados a participar universitários e recém-formados (graduação até junho de 2011) e as inscrições podem ser feitas individualmente ou em equipe composta por até três integrantes; cada participante pode concorrer com apenas uma inscrição. O primeiro lugar ganhará R$ 5 mil; para o segundo colocado, a premiação será de R$ 3 mil; e para a terceira colocação, R$ 2 mil. Em 2012, a CHOICE COMPETITION mobilizou 250 estudantes e 68 professores. Dúvidas e informações: choi...@artemisia.org.br
 
Movimento CHOICE
 
Criado pela Artemisia Negócios Sociais para disseminar a discussão sobre negócios sociais nas universidades, o Movimento CHOICE é atualmente a maior rede de universitários engajados em negócios sociais do Brasil. Em 2011, a Artemisia  organizou a Choice Conference em São Paulo – primeira conferência de negócios sociais para universitários na América Latina, que reuniu mais de 400 pessoas que estão construindo o campo de negócios sociais no Brasil e no mundo. Na ocasião, em parceria com a Dell, foi realizada a Dell Social Innovation Competition – um desafio de 24 horas para os participantes desenvolverem ideias de negócios sociais.
 
Uma outra ação é o CHOICE Day, dia de mobilização no qual os universitários participam de workshops para conhecer e discutir sobre negócios sociais. Em 2012, em duas edições, mais de 3.000 universitários participaram da iniciativa. Na sua segunda edição, que ocorrerá em 21 de novembro, o evento foi parte da abertura oficial da Semana Global de Empreendedorismo – movimento que ocorre desde 2008 simultaneamente em 125 países.
 
Artemisia
 
Com uma equipe multidisciplinar formada por especialistas em negócios sociais, a Artemisia é a organização pioneira em negócios sociais no Brasil, fundada em 2004 pela Potencia Ventures, organização norte-americana que apoia iniciativas voltadas ao crescimento de negócios que compõem a base da pirâmide em mercados emergentes. A Artemisia potencializa e capacita talentos e empreendedores para a geração de negócios de alto impacto social por meio de iniciativas nas áreas de educação, disseminação de conhecimento e aceleração de negócios sociais. Eleita uma das seis organizações vencedoras do Latin American Impact Economy Innovations Fund (IEIF) –  edital concedido pela Rockfeller Foundation, Omidyar Network, Fundación Avina e Avina Americas. O edital contou com 111 aplicações de organizações de mais de 20 países e tem como objetivo acelerar soluções baseadas no mercado para o avanço das metas sociais e ambientais na América Latina.

Fonte: http://www.segs.com.br/demais-noticias/129949-choice-competition-desafia-universitarios-e-recem-formados-a-criar-projetos-de-negocios-sociais-para-melhorar-a-educacao-do-brasil.html
Ações do documento
Share |