Parceiros e Apoiadores de Eventos
 
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2.5 Selecionado no Sinapse da Inovação foi desenvolvido no Social Good Lab

Selecionado no Sinapse da Inovação foi desenvolvido no Social Good Lab

Projeto selecionado pela Sinapse da Inovação, iniciativa do Sebrae, SESC, Fapesc e Governo do Estado de Santa Catarina que visa a valorização de idéias inovadoras, o Mais Saúde foi desenvolvido no Social Good Lab, que é um laboratório para ajudar a viabilizar idéias que utilizam a tecnologia para melhorar o mundo

No Lab, as idéias ganham um ambiente para serem testadas, com auxílio de mentores, ampliando as chances de sucesso quando são lançadas no mercado. No caso do Mais Saúde, a idéia foi criar um aplicativo que ajudasse pacientes obesos ou com sobrepeso a se engajar nos planos de reeducação alimentar propostos por profissionais da saúde. A idéia nasceu da experiência pessoal de um dos sócios, que era obeso e tinha dificuldade de levar adiante os tratamentos.

“A conexão digital entre paciente e profissional proporciona agilidade e torna mais simples melhorar hábitos alimentares e físicos, ao contrário de cardápios, prescrições em papel e listas de substituição, que são tradicionais nesse tipo de tratamento”, diz Thiago Marques. “Com ajuda da tecnologia, o contato é direto e muito mais estimulante”.

O grupo já tem uma primeira versão da plataforma praticamente pronta, em fase de testes beta. Profissionais e pacientes interessados em participar dos testes, podem entrar em contato pelo email [email protected]. Até o fim do primeiro trimestre, o aplicativo deverá estar pronto para ser utilizado comercialmente. “A seleção pela Sinapse da Inovação dá visibilidade ao projeto”, diz Thiago, lembrando que foram 1226 inscritos e apenas 100 selecionados. Além da visibilidade, cada projeto receberá R$ 50 mil e ainda consultoria do Sebrae.

Os profissionais da saúde utilizam um sistema web para cadastrar e acompanhar a dieta proposta. Já o paciente, dispõe de um sistema mobile para receber o plano alimentar e transmitir ao profissional de saúde informações sobre sua rotina, facilitando o acompanhamento do processo e a interação.

Fonte: http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=20855

Ações do documento
Share |