Parceiros e Apoiadores de Eventos
 
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2.5 4 aceleradoras e incubadoras buscam startups

4 aceleradoras e incubadoras buscam startups

Incubadora e aceleradoras abrem editais para oferecer investimento e suporte a startups

São Paulo – Aceleradoras e incubadoras são formas de conseguir fazer o negócio de umastartup decolar. Nestes locais, os empreendedores recebem investimento e todo o suporte para que a operação dê certo. Além disso, têm acesso a investidores, networking e parcerias que podem dar um impulso essencial para a empresa.

O acesso a estas instituições costuma ser por meio de editais e processos seletivos. Veja quatro editais abertos e as características de cada um.

1. Aceleradora de Campinas

A aceleradora, que nasceu de uma parceria entre a prefeitura de Campinas e o Núcleo Softex Campinas, procura dez startups para seu programa de aceleração. As empresas devem ser de base tecnológica e as inscrições são feitas online até o dia 17 de fevereiro. A lista de aprovadas será divulgada em 10 de março. 

A empresa precisa estar instalada em Campinas ou montar sua sede na cidade antes do início da aceleração. O programa completo dura seis meses.

2. WOW

A aceleradora WOW, que busca startups no sul do país, tem um portfolio próprio de investidores. Este é o segundo ciclo de investimentos e projetos de várias áreas, que tenham abordagem inovadora e potencial de crescimento podem se inscrever.

Cinco empresas serão selecionadas para receber entre 50 mil e 150 mil reais e toda infraestrutura para funcionar. As inscrições podem ser feitas pelo site da aceleradora até o dia 31 de janeiro.

3. SEED

O SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) é um programa de aceleração comandado pelo Governo de Minas Gerais. Esta será a segunda rodada de seleção e 40 startups serão escolhidas para o programa de seis meses. O prazo deinscrições vai até 3 de fevereiro. 

O programa oferece investimento de até 80 mil reais, mentoria, cursos e espaço de coworking aos empreendedores escolhidos. Os negócios devem ter entre dois e três integrantes com mais de 18 anos e disponibilidade de residir em Belo Horizonte.

4. InNova

A Incubadora Tecnológica de Santo André vai selecionar 35 projetos inovadores para desenvolver. Em uma primeira etapa intensiva, as startups participam de uma pré-incubação e 15 projetos serão incubados de fato.

As áreas de interesse são novos materiais, meio ambiente, instrumentação, tecnologia da informação, química, petroquímica e plástico, tecnologia automotiva/processos, mecatrônica, serviços tecnológicos, design, alternativas energéticas, biotecnologia e tecnologia assistiva e softwares especiais. As inscrições também são online e estão abertas até o final de abril.

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/4-aceleradoras-e-incubadoras-buscam-startups?page=2

Size_80_priscila-zuini
Ações do documento
Share |