Parceiros e Apoiadores de Eventos
 
Você está aqui: Página Inicial Eventos 2.5 IES lança Programas de Formação em Empreendedorismo Social IES powered by INSEAD

IES lança Programas de Formação em Empreendedorismo Social IES powered by INSEAD

O que
Quando 17/03/2013
das 01:10 até 01:10
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal


O IES , Centro de Formação e Investigação em Empreendedorismo Social, lança Programas de Formação em Empreendedorismo Social IES powered by INSEAD para 2013 em Portugal para pessoas que pretendam lançar um projeto de empreendedorismo social e para líderes e gestores do setor social.

Desde o seu lançamento em março de 2011, os Programas de formação em Empreendedorismo Social IES powered by INSEAD – Bootcamp em Empreendedorismo Social e ISEP Portugal – já chegaram a 300 atuais e futuros empreendedores sociais, graças à parceria entre o IES, o INSEAD e os mecenas dos Programas em Portugal: Fundação EDP e Câmara Municipal de Cascais.

Estes Programas combinam o conhecimento de ponta do INSEAD com a investigação de terreno e conhecimento do IES e têm como missão dotar os empreendedores sociais com as ferramentas, o conhecimento, a inspiração e a rede necessárias para alavancar a gestão, sustentabilidade e o impacto social das suas iniciativas. Estes programas estimulam o desenvolvimento de novos projetos, através dos Bootcamps, e um fortalecimento da confiança, competências e efeito de rede de empreendedores e gestores de iniciativas sociais, com o ISEP Portugal.

A formação e capacitação de empreendedores e iniciativas de Empreendedorismo Social é uma aposta do IES, desde 2008, para alavancar soluções que resolvam pela raíz problemas sociais e ambientais de forma inovadora, partilhada e sustentável. Este passo pioneiro em Portugal permite consolidar o trabalho dos parceiros e é dado com o forte compromisso de partilhar as boas práticas investigadas no terreno em todo o país.

Programas IES powered by INSEAD em 2013

  • Bootcamp em Empreendedorismo Social

Para quem precisa de ferramentas e conhecimento para lançar um projeto de empreendedorismo com impacto social

Datas:

12 a 14 de abril em Cascais (candidaturas até 24 de março)

28 a 30 de junho em Peso da Régua (candidaturas até 9 de junho)

27 a 29 de setembro em Cascais (candidaturas até 8 de setembro)

A quem se dirigem?

Dirigido a indivíduos que têm novas ideias ou projetos de empreendedorismo social em fase de lançamento, o Bootcamp IES powered by INSEAD é uma oportunidade única de os seus participantes aprenderem conceitos de gestão aplicados à realidade do setor social, adquirirem ferramentas e testarem a viabilidade das suas ideias/projetos em equipa. Tudo isto num ambiente aplicado, num período intenso de 48 horas e com partilha entre pares.

Modelo da formação

Através do (re)desenho de iniciativas de Empreendedorismo Social, com vista a uma maior sustentabilidade e impacto, promovemos o lançamento dos projetos criados nas nossas formações e a criação de redes fortes, um dos fatores mais importantes para o êxito das iniciativas. Todas as iniciativas são apresentadas a um painel de investidores no final.

Informação adicional

O preço de participação no Bootcamp é 450€ que inclui alojamento, alimentação, formação e todos os materiais distribuídos. Há bolsas disponíveis financiadas pelos parceiros (ver toda a informação em http://www.ies.org.pt/formacao/programas_ies_powered_by_insead/ ).

  • ISEP Portugal

Para líderes, gestores do setor social, decisores públicos e gestores de áreas de responsabilidade social que lidam com desafios de crescimento e querem maximizar o impacto social

Data: 23 a 27 de setembro em Cascais (candidaturas até 8 de setembro)

O INSEAD Social Entrepreneurship Programme (ISEP) é um programa executivo pioneiro do INSEAD lançado em 2005 e que já formou, em Fontainebleau e Singapura, mais de 300 empreendedores sociais de todo o mundo. Em 2011 e 2012, o IES powered by INSEAD apresentou duas edições do ISEP Portugal respetivamente, lançando agora a terceira edição em 2013.

Para quem

Dirigido a empreendedores ou gestores de iniciativas já implementadas e que lidam com desafios de crescimento e sustentabilidade e que querem maximizar o impacto social, o ISEP Portugal consiste numa semana intensiva com uma mistura equilibrada entre conhecimento académico e análise de casos práticos sobre a inovação de modelos de negócio, gestão de organizações híbridas, liderança e processos de expansão.

São igualmente bem vindos aos cursos do ISEP Portugal, investidores sociais, gestores, decisores públicos e pesquisadores do terceiro setor com necessidades de sistematização de conhecimento em empreendedorismo social, e de ferramentas e conhecimento para os processos de decisão no apoio a iniciativas de excelência.

Modelo da formação

Os objetivos centrais são a sistematização do Empreendedorismo Social validada com a realidade do terreno, a capacitação em áreas chave da gestão da iniciativa, a aprendizagem entre pares de novas técnicas e ferramentas e a criação de rede. Tem a duração de 5 dias úteis e um limite de 32 participantes.

Informação adicional

O preço de participação no ISEP Portugal é 1.500€ por pessoa, incluindo todos os materiais e refeições. Há bolsas disponíveis financiadas pelos parceiros (ver toda a informação em http://www.ies.org.pt/formacao/programas_ies_powered_by_insead/).

Candidaturas e processo de seleção dos candidatos

As candidaturas para os Programas de Formação Empreendedorismo Social IES powered by INSEAD em Portugal já estão abertas em www.ies.org.pt/formacao/programas_ies_powered_by_insead/. Todas as candidaturas são analisadas pela Direção Académica e o processo de seleção é baseado na qualidade dos candidatos e das iniciativas. Existem Bolsas disponíveis financiadas pelos parceiros (ver informação em www.ies.org.pt/formacao/programas_ies_powered_by_insead/).

Fonte: INSEAD

http://emprego.universiablogs.net/2013/03/14/ies-lanca-programas-de-formacao-em-empreendedorismo-social-ies-powered-by-insead/

Ações do documento
Share |