Parceiros e Apoiadores de Eventos
 
Você está aqui: Página Inicial Eventos 2.5 Feira em Belém debate uso de tecnologias sociais

Feira em Belém debate uso de tecnologias sociais

VI Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia-se na próxima quarta, 23/10/13. Ideia é apontar como tecnologias sociais podem ser aplicadas no cotidiano.

O que
Quando 23/10/2013
das 23:50 até 23:50
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal
Comente agora

 

Instituições científicas e comunidades da região amazônica intercambiam conhecimentos durante Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Belém. (Foto: Ary Souza/O Liberal)Instituições científicas e comunidades da região amazônica intercambiam conhecimentos durante Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Belém. (Foto: Ary Souza/O Liberal)

A capital paraense irá sediar a partir da próxima quarta-feira (23) a VI Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. De acordo com a organização do evento, o objetivo é apresentar e discutir propostas de produtos, técnicas e metodologias para soluções de transformação social, desenvolvidas a partir da interação com as comunidades.

Como parte da programação está o I Fórum Paraense de Tecnologias Sociais, que deve reunir diversos representantes de instituições de governo, do setor produtivo, de instituições de ciência e tecnologia e da sociedade civil. O Fórum é uma iniciativa da Rede Paraense de Tecnologias Sociais (RTS/PA), criada no ano passado pela Diretoria de Tecnologias Sociais, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

O público poderá conferir o uso das tecnologias na prática com a Mostra de Tecnologias Sociais, em que produtos, equipamentos e projetos das instituições participantes da Rede serão expostos aos visitantes.

Os interessados em participar das oficinas, debates e cursos que integram o evento podem se inscrever no dia do evento, no local de realização. A programação completa da Feira, em Belém, está disponível no hotsite do evento.

Programação
O seminário “Aproveitamento de água de chuva na Amazônia como Tecnologia Social” abre a programação na quarta-feira, em Belém, e irá abordar diversas experiências de uso de água da chuva na região e no semiárido brasileiro. Com o conhecimento adquirido, o objetivo seria articular uma Rede Estadual de Aproveitamento de Água da Chuva, visando a difusão dessa tecnologia social no Pará.

A atividade contará com a participação de Antônio Luiz Menezes de Andrade, coordenador estadual do Programa Água para Todos do Estado do Amazonas; de Neilda Pereira da Silva, coordenadora executiva da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), e do professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Cícero Onofre de Andrade, que abordará os aspectos sanitários e de saúde pública favoráveis ao uso de água da chuva.

Serviço: VI Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, de 23 a 25 de outubro, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

 

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/10/feira-em-belem-debate-uso-de-tecnologias-sociais.html

Ações do documento
Share |