Parceiros e Apoiadores de Eventos
 
Você está aqui: Página Inicial Eventos 2.5 Desafio Intel 2014 abre inscrições para universitários empreendedores

Desafio Intel 2014 abre inscrições para universitários empreendedores

O que
Quando 01/04/2014
das 22:40 até 22:40
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Competição de empreendedorismo busca novas empresas de tecnologia da informação e comunicação; vencedor irá passar por um programa de aceleração de startups

 


NÓTÍCIAS EM DESTAQUE:

 

  • Startups já podem se inscrever para participar do Desafio Intel, competição de empreendedorismo de base tecnológica organizada pela Intel.
  • Participantes receberão mentoria de especialistas em venture capital e concorrem a um programa de aceleração de um mês nos Estados Unidos.
  • Vencedor concorrerá com empresas da América Latina por uma vaga no Intel Global Challenge, competição global de empreendedorismo que conta com a participação dos principais players do mercado de venture capital do Vale do Silício.

 

São Paulo, 19 de fevereiro de 2013 – Estão abertas as inscrições para o Desafio Intel, competição voltada para empreendedores em nível universitário e recém-formados de toda a América Latina. A equipe vencedora da etapa local ganhará uma bolsa de estudos para participar do YouNoodle Camp, um programa de aceleração de negócios no Vale do Silício, em julho, junto com os finalistas da região. Cinco classificados irão representar a América Latina no Intel® Global Challenge 2014 na Universidade de Berkeley, competindo por até US$ 100 mil em prêmios. As inscrições vão até o dia 14 de abril e podem ser realizadas pelo site www.desafiointel.com.

 

“A cultura do empreendedorismo tem crescido bastante no Brasil e a Intel tem participado desta história com programas que ajudam a formar uma cultura e um mercado atraente para a criação de startups de base tecnológica”, afirma Fernanda Sato gerente de educação da Intel Brasil. “Queremos estimular a atitude empreendedora dentro da universidade, formando líderes e desenvolvedores de novas soluções. Uma nova geração de negócios e tecnologias locais trarão enormes benefícios para o país”.

 

Em sua 9ª edição, o Desafio Intel quer estimular o desenvolvimento do ecossistema empreendedor no Brasil, impulsionando a criação de projetos de negócios tecnológicos nas universidades. Com isso, a Intel pretende contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema que atue como ponte para o Vale do Silício.

 

Para participar da competição a equipe deve ser composta por pelo menos um estudante ainda em curso (bacharelado, mestrado ou doutorado) ou recém-formado (até quatro anos de formado para bacharelado ou mestrado a partir de 30 de junho de 2010) de uma faculdade ou universidade reconhecida. Esse será o representante da startup em todo o processo.

 

Os projetos submetidos ao Desafio Intel têm de apresentar soluções para uma das seguintes categorias:

 

  • Internet, Serviço Móvel e Software de Computação: negócios escaláveis que utilizem tecnologias inovadoras como: tecnologia em nuvem, grandes dados, conectividade móvel de alta velocidade, aprendizado virtual, inteligência artificial, plataformas móveis ou sensores avançados.

 

  • Computação Para Inovação Social: negócios escaláveis que combinem resultados financeiros com um impacto social em setores como agricultura, educação, energia, finanças, meio ambiente, saúde, habitação, ciências biológicas ou água.

 

  • Hardware e Computação: negócios escaláveis que utilizem hardware, incluindo sem fio, embarcado ou computação perceptiva.

 

Os semifinalistas da etapa local, selecionados por uma banca de juízes especialistas nos mercados de venture capital e tecnologia, apresentarão seus projetos em junho. Os juízes avaliarão os projetos com base em diversos critérios, como inovação no conceito ou produto oferecido, competitividade e diferenciação no mercado, capacidade de execução do plano estratégico e qualificação e experiência do time.

 

O projeto vencedor da etapa Brasil receberá uma bolsa de estudos para o YouNoodle Camp, programa de aceleração de negócios no Vale do Silício, que acontece em julho. No YouNoodle Camp, os participantes frequentarão cursos com professores de Stanford, receberão assessoria de especialistas, participarão de painéis com peritos, visitarão diferentes empresas e se relacionarão com o ecossistema empreendedor mais bem sucedido do mundo. O projeto também irá concorrer com outros vencedores da América Latina por uma vaga do Intel Global Challenge, competição mundial de empreendedorismo realizada em conjunto com a Universidade de Berkeley.

 

Condições para a participação:

 

  • A equipe precisa ter um membro que seja ou tenha sido nos últimos quatro anos estudante universitário buscando algum dos seguintes diplomas: bacharelado, mestrado ou doutorado.
  • Disponibilidade de um membro da equipe para viajar para a Califórnia e participar do YouNoodle Entrepreneurship Camp durante 30 dias no mês de julho.
  • Os projetos devem ser inscritos em inglês.
  • Os projetos devem estar relacionados a uma das seguintes áreas:
    • Internet, Serviço Móvel e Software de Computação
    • Computação Para Inovação Social
    • Hardware e Computação
  • As equipes não devem ter recebido mais de US$ 250.000 em fontes de patrocínio ou fundos de investimento incluindo – mas não se limitando a – capital de risco, investidores ou fundos de investimento privado.
  • A implementação deve ter um protótipo em funcionamento antes de 1º de outubro de 2013.
  • A startup não pode ser uma filial de uma organização já existente (com fins lucrativos).

 

Para mais informações, visite:

www.intel.com/educacion
www.desafiointel.com

Ações do documento
Share |