Parceiros e Apoiadores de Eventos
 
Você está aqui: Página Inicial Eventos 2.5 Artemisia Negócios Sociais promove um Demoday

Artemisia Negócios Sociais promove um Demoday

O que
Quando 04/07/2013
das 00:55 até 00:55
Onde São Paulo
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal
Organização pioneira em negócios sociais no Brasil, a Artemisia Negócios Sociais promove um Demoday nesta quarta-feira, 3 de julho, a partir das 19 horas, para apresentar os 10 negócios de alto impacto social que integram a primeira turma de 2013  da “Aceleradora de Impacto”. Focadas nas áreas de saúde, tecnologia assistiva, habitação, educação e serviços financeiros, as empresas apresentarão suas estratégias de crescimento e atração de capital a investidores interessados em negócios  com potencial para atender milhões de pessoas das classes C, D e E.  
 
-  O evento acontece no Centro da Cultura Judaica (Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré – SP) e contará com palestra de Ross Baird, diretor-executivo da Village Capital, organização global que apoia iniciativas empreendedoras que podem mudar o mundo. A Village Capital já apoiou mais de 250 startups em vários países e possui  um modelo exclusivo de investimentos. O credenciamento de jornalistas pode ser feito pelo e-mail beta...@printeccomunicacao.com.br
 
Pioneira no Brasil no fomento e na aceleração de negócios sociais, a Artemisia anuncia na quarta-feira, 3 de julho, a partir das 19 horas, os 10 negócios sociais que integraram a primeira turma da Aceleradora de Impacto em  2013. Arte Despertar, +60 Saúde, Hand Talk, Kidopi, Fábrica de Aplicativos, Ligado no ENEM, Konkero, Meritt Informação Educacional, Vivenda e TICeduca – negócios  nas áreas de saúde, tecnologia assistiva, habitação, educação e serviços financeiros, com  alto potencial para atender  às classes C, D e E,  que podem transformar o Brasil. O Demoday do programa Aceleradora de Impacto, que acontece no Centro da Cultura Judaica (Rua Oscar Freire, 2.500, São Paulo), contará com uma palestra de Ross Baird, diretor-executivo da Village Capital, organização internacional que já apoiou mais de 250 startups em vários países e que possui um modelo exclusivo de investimentos. 
 
Principal evento da Artemisia, o Demoday da Aceleradora de Impacto é destinado a apresentar negócios sociais a investidores interessados em conhecer e investir em startups selecionadas pela organização. Os empreendedores apresentarão suas estratégias de crescimento e atração de capital. “Essa primeira edição de 2013 contou com 350 empresas avaliadas e essas 10 empresas selecionadas representam uma escolha altamente qualificada, baseada nos diferenciais de excelência e qualidade da Artemisia”, afirma Maure Pessanha, diretora executiva da Artemisia. Desde o início do programa, em 2007, 61 empresas foram aceleradas, das quais 90% continuam economicamente ativas; mais de R$ 18 milhões já foram articulados pela Artemisia para esses negócios.
 
Uma das frentes de atuação da Artemisia, a Aceleradora de Impacto identifica empreendedores experientes e com forte potencial para gerar impacto social, seleciona os melhores em estágio inicial de crescimento e acelera-os por meio de um programa  intensivo de seis meses, baseado em quatro pilares: formatação de um modelo de negócio (incluindo equipe, produtos); formação de empreendedores (incluindo capacitação e modelagem financeira); acesso a uma rede de mentores; e conexão com investidores, gestores e parceiros.
 
De acordo com Renato Kiyama, diretor de Desenvolvimento Institucional, os negócios sociais estão em franca expansão no Brasil e a Artemisia tem atuado fortemente para identificar e dar suporte aos mais promissores, sendo uma das responsáveis pelo crescimento desse formato no país. “Buscamos constantemente negócios nas áreas de saúde, tecnologia assistiva, habitação, educação e serviços financeiros com potencial para transformar o Brasil. Nos últimos anos, 61 negócios foram acelerados entre mais de 650 analisados”, afirma Kiyama, acrescentando que o evento representa uma parte importante do programa da Aceleradora de Impacto, uma vez que aproxima esses negócios de investidores em potencial.
 
Entre as novidades do Demoday estão a transmissão ao vivo e o lançamento do Hand Talk, um aplicativo inclusivo de conversão, em tempo real, que transforma conteúdos de texto e voz para Libras. Os participantes do evento poderão fazer download do app gratuitamente.
 
Realizado pela Artemisia Negócios Sociais, o Demoday da Aceleradora de Impacto tem como parceiros institucionais a Potencia Ventures, Inspirare, it3Capital, Omidyar Network; e como parceiros estratégicos a Avina, Halloran Philanthropies, Rockefeller Foudation, Catraca Livre, Instituto Redecard, Village Capital e Vox Capital. O apoio é do Instituto CSHG (Credit Suisse Hedging-Griffo) e Quintessa.
 
EMPRESAS
 
Arte Despertar: organização com 10 anos de experiência em educação e difusão de conhecimentos para melhoria da qualidade da prestação de serviços em hospitais; oferece serviços de capacitação em humanização do atendimento para profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros e cuidadores) visando a eficiência dos recursos hospitalares públicos e privados.
 
Clínica+60: especializada no cuidado preventivo e educativo do idoso, oferece o melhor atendimento de forma rápida e com baixo custo, capaz de atender em larga escala a portadores de enfermidades de maior prevalência na população idosa brasileira.
 
Kidopi: oferece soluções em tecnologia que aumentam a eficiência na logística de recursos hospitalares de urgência e emergência, permitindo maior equidade no acesso aos serviços de saúde pela população.
 
Ligado no ENEM: plataforma que tem como objetivo disponibilizar gratuitamente o melhor conteúdo preparatório para o exame Nacional do Ensino Médio, além de fornecer informações e serviços para melhorar o acesso ao ensino superior, público e privado, em todo o Brasil.
 
Konkero: oferece uma plataforma de conteúdo em finanças com informações simplificadas de forma compreensível e atraente para população de baixa renda; com a proposta “conquiste mais gastando melhor”, tem como objetivo ser líder em orientação financeira para as classes C e D.
 
Meritt: empresa de inteligência educacional, que desenvolve soluções para que governos, instituições, educadores, pais e alunos possam planejar, monitorar e agir com mais inteligência na melhoria do processo de ensino e no aprendizado dos alunos.
 
TIC Educa: aprimora a dinâmica de ensino e aprendizagem no Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas; capacita professores e desenvolve games para tablets, baseados no currículo da educação, oferecendo uma solução complementar de conteúdos e metodologias para aplicação de tecnologia e mobilidade na educação.
 
Hand Talk: empresa de desenvolvimento de tecnologias digitais para inclusão social; com soluções que auxiliam surdos e deficientes auditivos em plataformas personalizadas, a Hand Talk é a melhor tecnologia/aplicativo mobile de conversão, em tempo real, de conteúdos em texto e voz para LIBRAS.
 
Fábrica de Aplicativos: plataforma na qual qualquer pessoa pode criar seu aplicativo para celular sem a necessidade de conhecimento em programação; tem como objetivo ser a porta de entrada para a nova economia mobile, digital e criativa para milhões de pessoas no Brasil e no mundo.
 
Vivenda: viabiliza reformas habitacionais de qualidade e de baixo custo para a população de baixa renda, por meio de processos diferenciados de assistência técnica e execução; promovendo impacto social direto, significativo e mensurável.
 
Artemisia
 

 

Com uma equipe multidisciplinar formada por especialistas em negócios sociais, a Artemisia é a organização pioneira em negócios sociais no Brasil, fundada em 2004 pela Potencia Ventures, organização norte-americana que apoia iniciativas voltadas ao crescimento de negócios que compõem a base da pirâmide em mercados emergentes. A Artemisia potencializa e capacita talentos e empreendedores para a geração de negócios de alto impacto social por meio de iniciativas nas áreas de educação, disseminação de conhecimento e aceleração de negócios sociais. Eleita uma das seis organizações vencedoras do Latin American Impact Economy Innovations Fund (IEIF) –  edital concedido pela Rockfeller Foundation, Omidyar Network, Fundación Avina e Avina Americas. O edital contou com 111 aplicações de organizações de mais de 20 países e tem como objetivo acelerar soluções baseadas no mercado para o avanço das metas sociais e ambientais na América Latina.
 
Fonte: http://www.segs.com.br/demais-noticias/122747--aceleradora-de-impacto-da-artemisia-promove-demoday-para-apresentar-10-negocios-sociais-que-irao-transformar-o-brasil.html
Ações do documento
Share |