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Empreendedorismo Social

O ensino do empreendedorismo social nos cursos de Administração nas universidades no Brasil
O presente artigo objetiva investigar a incidência da disciplina de empreendedorismo social nos cursos de Administração nas universidades federais e principais estaduais do Brasil. Realizou-se uma pesquisa de natureza teórica, de abordagem qualitativa, cujo objetivo foi analisado por uma perspectiva descritiva, a partir de dados secundários. Com base em análises feitas a partir de informações obtidas no sistema e-MEC e nos sites das universidades, observou-se que a inserção do empreendedorismo social, enquanto disciplina acadêmica dos cursos de Administração, encontra-se em sua infância nas universidades públicas brasileiras. A formação ainda depende do interesse do aluno. Contudo, boa parte destas instituições se utiliza da flexibilidade que possui na adequação dos currículos de seus cursos a favor de temas sociais, mesmo que de maneira gradativa. Parece residir aí um indicativo da tendência à maturação do ensino de empreendedorismo social no Brasil.
Negócios sociais crescem e se estruturam no Brasil
 
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