top of page
Site-Inei-Inovação_edited.png

Inovação sem fronteiras!

​

 

O Instituto Nacional de Empreendedorismo e Inovação – I.N.E.I – é uma organização de direito privado, fundada em janeiro de 2007 e homologada como OSCIP - Organização Social Civil de Interesse Público, em dezembro de 2008.  Em 2019, o INEI se constituiu como uma empresa do segundo setor.

 

Desde sua fundação, o INEI vem apoiando organizações públicas e privadas, e empresas dos mais diversos setores e portes em todo o Brasil,  a alavancar sua capacidade de inovar de maneira contínua e sustentável. 

​

Somos uma plataforma de negócios de inovação, que adota um modelo de gestão de Inovação aberta. 

 

Nossas atividades se â€‹sustentam sobre três principais pilares: PESSOAS, CONHECIMENTO e INTER-CONECTIVIDADE.    As Pessoas e suas competências, conhecimentos e valores constituem a nossa principal fonte de inovação.  A  Inter-conectividade consolida a nossa plataforma de negócios integrando competências e ações de nossos colaboradores, consultores e empresas parceiras para que possam gerar soluções inovadoras para projetos nas mais diversas áreas de atuação.

Conheça  o INEI

Nosso Propósito

​

Desde 2007, o INEI está comprometido em desenvolver o empreendedorismo e a competência da inovação nas organizações  brasileiras. 

O que nos move

 

Ética, Sustentabilidade, Inovação, Iniciativa empreendedora,  Responsabilidade social e ambiental.

O que Somos​
​

O INEI é uma plataforma de negócios que busca alavancar a competitividade de sua organização no âmbito nacional e internacional por meio da inovação.

Parceiro Estratégico

Logo I2H.png
Em janeiro de 2023, o INEI se aliou ao I2H - Innovation to Health, que se  tornou a Unidade de Inovação em Saúde do INEI.

Nesta parceria estratégica, passamos o fomentar negócios para o desenvolvimento de projetos inovadores na área de saúde humana e animal.  Além disto, muito setores diferentes como agronegócios, energia, sustentabilidade, automotivo, educação, dentre outros, estão desenvolvendo inovações Intersetoriais que envolvem diretamente a área da saúde no Brasil.
 
O I.N.E.I., por meio de sua nova unidade de negócios - o I2H -, fomenta estes negócios intersetoriais, buscando investidores e parceiros estratégicos para organizações dos mais diversos setores e portes. 

Conheça o
 trabalho que realizamos no I2H - e traga seu negócio inovador para o INEI.


 
​

Como podemos apoiar sua organização ou startup?

 

O INEI oferece uma gama de serviços para alavancar a capacidade de inovar em seu empreendimento, como programas de capacitação em empreendedorismo inovador, apoio no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, apoio a empreendimentos sociais inovadores por meio da sua  Aceleradora 2.5, diagnóstico de potencial de inovação na organização, desenvolvimento de programas de empreendedorismo corporativo e outros. 

 

Todos os nossos serviços são customizados para atender as necessidades estratégicas de sua startup ou organização para o desenvolvimento, diferenciação e crescimento por meio da inovação. 

​

O INEI realiza um diagnóstico do potencial de inovação de sua organização.   Usando uma  ferramenta diagnóstica proprietária  – o Questionário Diagnóstico de Inovação – Q.D.I. ® -  avaliamos de que forma os modelos e rotinas organizacionais adotadas na gestão de seus recursos intelectuais, financeiros, tecnológicos e humanos promovem a inovação, e desenvolvemos um Plano Corporativo de Inovação de forma a tornar a inovação uma competência estratégica na sua  organização.

Diagnóstico de Inovação: Avaliação do potencial da sua organização

O INEI oferece diversos programas de capacitação em Empreendedorismo e Gestão da Inovação, que são realizados na modalidade  in-company, customizados para atender os objetivos estratégicos de sua organização e o perfil de seus colaboradores.   Organizamos Ciclos de palestras,  cursos, workshops, seminários e congressos nas áreas do Empreendedorismo Inovador e da Gestão da Inovação.

Capacitação em Inovação: Cursos, palestras, seminários e workshops

Como tornar sua organização inovadora?  Como implementar uma área ou Centro de Inovação na organização?  Como desenvolver um programa de Gestão de Pessoas Inovadoras?  Como alavancar o empreendedorismo inovador na empresa e fortalecer suas conexões com o ecossistema inovador? 

Estes são alguns dos serviços que o INEI oferece, trabalhando os 4 principais pilares da Gestão Estratégica da Inovação:  Inovação Organizacional. Inovação Tecnológica, Inovação Cooperativa e Inovação Competitiva.

Serviços de Consultoria e Assessoria em Gestão da Inovação
Serviços de Consultoria e Assessoria em Gestão da Inovação
bottom of page